Havia a Mary Poppins, aquela que, em 1964, com o corpo e a voz de Julie Andrews, voava pelos céus de Londres simplesmente abrindo um guarda-chuva. Era uma nanny, uma ama que levou magia para a casa do banqueiro Banks. No final deste ano voltará a haver “amas voadoras” a atravessar os céus de Londres e os do mundo, mas agora sem recurso a guarda chuvas. Vão voar com a ajuda da Flying Nannies, um programa apresentado pela Etihad Airways, a companhia de bandeira dos Emirados Árabes Unidos.
A Etihad Airways já tem o mérito de ser a primeira a pensar na necessidade das famílias que tremem só de pensar no tipo de necessidades que um bebé ou uma criança pode sentir durante uma viagem de avião – sobretudo se se tratar de deslocações de grande curso. Vamos ver se a moda pega – e se outras empresas começam a fazer o mesmo. Para já, ainda não há, sequer, informação de quando entra em vigor na página oficial da Etihad Airways.
Não é caso para contratar uma babysitter para os pais poderem chegar mais tarde a casa – aqui, o mais provável é que continuem a não poder desapertar os cintos. Mas que dá um certo conforto saber que entre a tripulação está alguém treinada, e vocacionada, para ajudar a entreter as crianças tranquiliza até os pais mais temerários.
Neste momento estão cerca de 300 funcionárias da Eihad Airways a tirar uma formação específica num (dizem) reputado colégio britânico, o Norland College. E até ao fim do ano o número de “flying nannies” certificadas para prestar o serviço sobe até 500.
Vejam o vídeo de apresentação das “Flying nannies”
http://youtu.be/NjsHYi9lLY8
Para quem quiser continuar a trautear o “hino” do programa, aqui fica a letra:
There’s a very special person you should know
She can take you anywhere you want to go
When you come up on the plane say hello
and she will take good care of you
Flying Nanny, Flying Nanny
She’s your nanny in the air
Flying Nanny, Flying Nanny
She can take you anywhere
On the ground, up in the sky
You and flying nanny can fly
Far away, across the sea
To places where you love to be
Flying Nanny, Flying Nanny
She’s your nanny in the air
Flying Nanny, Flying Nanny
She can take you anywhere!
(Children: yay!)
Deixe um comentário