Há sítios que nos ficam cravados na memória, no coração, na pele. E a Nova Zelândia é um deles. Foi o único país onde a Pikitim disse que gostaria de ficar a morar, “se não fosse tão frio” (estivemos lá no início do Inverno) e se “falassem português”. Regressei aos vídeos caseiros para partilhar aqui […]
Crónicas de uma volta ao mundo em família
Nestas páginas vai encontrar muita informação acerca do nosso projeto de volta ao mundo em família realizado durante o ano de 2012. Veja o itinerário, as fotos e os vídeos, e os desenhos que a Pikitim foi fazendo no seu Diário de viagem. E leia todas as crónicas que fomos publicando, para o inspirar a planear as suas viagens com crianças.
Balanço da viagem – Dez meses a “descobrir o mundo, viver aventuras”
A música de Tom Sawyer acompanhou a viagem da Pikitim à volta do mundo, como uma espécie de guião sobre o desafio de irmos “descobrir o mundo”em família. Com a ajuda dos desenhos que foi fazendo, a pequena nunca se esquecerá dos mundos que descobriu, das amizades que travou, das aventuras que viveu. Estes são alguns dos momentos altos da viagem, vista pelos seus olhos de criança.
O fim da estrada, nas Florida Keys
A Highway Overseas, no sul do estado da Florida, é uma estrada que invade o mar das Caraíbas durante quilómetros e quilómetros até terminar na popular ilha de Key West. É, portanto, uma estrada que acaba – como tudo o que é bom. Foi o ponto final desta viagem.
Em Las Vegas “são mesmo tolos”
Não resistimos a um pequeno desvio para conhecer o Grand Canyon, e por isso chegamos a Las Vegas já perto do lusco-fusco. E a Pikitim apercebeu-se ter chegado a uma cidade no meio do deserto, onde há pirâmides mas não há camelos. “Nesta cidade são mesmo tolos!”.
O país das pedras quadradas, dos montes vermelhos e das árvores sem fim
São dois do parque naturais mais visitados dos Estados Unidos da América, ambos com médias anuais de entradas que ultrapassam os três milhões de habitantes. E não é difícil perceber porquê: tanto o Yosemite, na Califórnia, como o Zion, no Utah, são locais com desfiladeiros avassaladores, propícios a actividades ao ar livre por entre paisagens espantosas. Tanto que a Pikitim fez um concurso para encontrar o lugar mais bonito para fazer um piquenique. E não se conseguiu decidir.
- 1
- 2
- 3
- …
- 15
- Próxima página »