Há gente muito talentosa no mundo. E criativa também. O artista neozelandês Henry Hargreaves e a designer novaiorquina Caitlin Levin têm ambas as características em abundância. E tiveram a ousadia de pegar em dois dos meus elementos preferidos: mapas e geografia. Estou a falar de comida do mundo, ora pois.
Inspirados pela sua paixão por viajar, usaram como referência as comidas icónicas de cada país e preencheram o respectivo mapa. Quem é que vai a França e não pensa em queijos? Ou pensa na Índia e não sente as especiarias? E os tomates, ah os tomates de uma bela pizza napolitana (sim, estou a pensar em Itália!)? Ou os noodles da china?
O resultado está aqui em baixo. Em imagens de inspiração vintage. Mapas de comer e chorar por mais.
Segundo os autores deste belíssimo trabalho, estes mapas são “uma representação lúdica”, uma forma pessoal de interpretar os alimentos de todo o mundo, sempre “usando comida de verdade, não adulterada”. Eu não tinha dúvidas de que era comestível, mas o vídeo cá está para o comprovar.
Ai, que vontade de comer o mundo! Uma boa ideia para sugerir à Pikitim. Será que conseguimos desenhar um mapa de Portugal com lascas de bacalhau?
Este e outros trabalhos podem ser acompanhados no site de Henry Hargreaves.
Carla diz
Que ideia fenomenal! Obrigada pela partilha.
Cheguei ao blog e estou a adorar. Viagens e crianças tudo junto é para lá de maravilhoso!