Planear viagens com antecedência é quase sempre garantia de conseguir melhores preços. Tal é verdade nas companhias low-cost, cujo negócio é, basicamente, encher aviões, mas também começa a ser verdade para os cruzeiros. Estes operadores também querem ter a garantia de que vão encher estas “cidades na água”, como lhe chamaria a Pikitim, o mais cedo possível, por isso avançam com promoções para quem comprar nas próximas duas semanas viagens que se vão realizar até ao fim de 2013.
Cá em casa nunca experimentamos. Mas aceito como boas as recomendações de que é uma óptima experiência a partilhar com crianças. E quando verifico que vai havendo muitas opções em que as crianças viajam gratuitamente, e que muitos operadores só cobram taxas de embarque aos passageiros infantis, a opção vai ficando mais tentadora.
Há nove cruzeiros com partida de Lisboa durante este ano que estão a oferecer as viagens grátis a todas as crianças que partilhem camarote com os pais. Por exemplo, uma viagem de dez dias a passear pelo Mediterrâneo, com escalas em vários portos de Espanha e Marrocos pode custar cerca de 500 euros por passageiro, se a partida for feita em finais de Setembro, a que acrescem taxas de 185 euros.
Alargando o âmbito da pesquisa, e considerando outros portos de partida, encontramos ainda mais opções: em 2013 vão sair do porto do Funchal três navios que oferecem viagem gratuita às crianças. Um deles tem partida marcada para 10 de março (em plenas férias de Páscoa), e vai navegar durante 5 dias pelo Mediterrâneo, com destino a Roma e uma única paragem em Málaga. Os preços por passageiro começam nos 149 euros e a taxa cobrada é de 80 euros.
Numa das agências especializadas na comercialização de passagens para os vários operadores, a Logitravel, está a decorrer atualmente o “mês dos cruzeiros”. Para além de cruzeiros com desconto que, anunciam, podem chegar aos 60 por cento do preço normal da temporada, quem fizer reservas até 12 de fevereiro só precisa de sinalizar a presença com o pagamento de 50 euros por passageiro. E, no caso de desistir da ideia e pretender cancelar a viagem, podem fazê-lo sem custos, notificando a agência da desistência até dois meses antes da partida.
Deixe um comentário